Benefícios das fibras na dieta do seu cão


Conhecemos os benefícios das fibras para nossa dieta, mas, elas trazem algum benefício na dieta de um cão? A fibra era considerada apenas volume até o ano passado, hoje, porém, o valor nutricional da fibra na dieta de um cão finalmente foi calculado.

O que é exatamente uma fibra? É uma parte dos carboidratos, entretanto, não é bem digerida pelo corpo. As fibras podem ser benéficas à dieta do seu cão em quantidades adequadas. Assim como nos humanos, o excesso de fibras na dieta pode ter efeitos negativos no sistema digestivo. É sempre importante monitorar a dieta do seu cão para manter um nível saudável de fibras que atenda as necessidades do animal. Converse com seu veterinário sobre os benefícios das fibras na dieta do seu cão.

A obediência é fundamental para os humanos e os animais de estimação. Muitas vezes, o pet fica acima do peso e, nesses casos, as fibras na dieta do seu cão são uma ótima maneira de ajudá-lo a perder o excesso de peso. Manter um peso saudável é fundamental para a longevidade e a qualidade de vida do seu cão. Sabemos que a fibra não consegue eliminar peso sozinha, mas pode fazer toda a diferença. Elas fibras ajudam a manter o seu cão cheio e satisfeito sem grandes quantidades de calorias.

Os animais de estimação que atingirem a meta de peso desejada podem precisar de um pouco mais de fibras para se manter no padrão. Combinando fibras com um forte controle das porções, você poderá criar uma dieta canina que seja saudável e satisfatória para seu animal de estimação.

E de novo, semelhante aos humanos, a constipação intestinal também ocorre em animais de estimação. A dieta do seu cão deve conter fibras para ajudar a prevenir a ocorrência dessa condição médica. Conforme seu cão envelhece, sua dieta deve conter níveis elevados de fibras. Os cães mais velhos tendem a ter problemas de constipação com mais frequência do que os jovens. Por esse motivo, você vai notar um volume maior de fibras nas dietas de cães idosos.

Como a fibra ajuda a manter as coisas em movimento? A fibra absorve água; com essa absorção o conteúdo do intestino ganha mais volume e isso provoca o movimento ao longo do trato intestinal. O tempo de passagem pelo intestino se torna mais simples e regular.

Quantidades saudáveis de fibras na dieta do seu cão contribuirão para a consistência fecal. Você saberá quando seu animal de estimação está recebendo a quantia adequada de fibras quando ele se aliviar regularmente. Muita fibra na dieta do seu cão resultará em fezes moles e desordenadas.

Alguns estudos indicam que um ligeiro aumento de fibras pode auxiliar no controle do diabetes mellitus. A fibra ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a absorção do açúcar pelo intestino.

Observe que quantidades excessivas de fibras podem ter efeitos negativos na saúde do seu cão. Por este motivo, é importante comprar alimentos para cães de alta qualidade de empresas conceituadas que garantam uma dieta saudável para o seu animal. Procure colocar essas fontes de fibra na dieta do seu cão: polpa de beterraba, casca de soja, farelo de arroz, bagaço de maçã e tomate e casca de amendoim. Grãos como aveia e arroz também são exemplos de fibra indigerível.

A fibra tem benefícios na dieta do seu cão quando usada com moderação. Converse com seu veterinário sobre a melhor quantidade de fibra para seu animal de estimação.